Se você busca se qualificar para o concurso para soldado da Polícia Militar do Paraná e ter toda a base necessária para alcançar a tão sonhada aprovação nos exames, esse artigo é para você. Mas já adianto que, para facilitar sua vida, você precisará se matricular em um cursinho PMPR, ok?

Isso mesmo, uma preparação ideal e completa indica a necessidade de você entrar em um curso preparatório específico para a Polícia Militar do Estado do Paraná.

Como você deve saber, o ano de 2020 está sendo marcado pelo avanço da pandemia da covid-19 e muitos concursos acabaram sendo adiados e alguns até mesmo cancelados em todo o Brasil.

No entanto, recentemente a Universidade Federal do Paraná, que é a banca organizadora do concurso, confirmou a realização do mesmo. É um alívio para quem vem se preparando para as provas e mantendo vivo o sonho da aprovação.

Para ajudar você na realização deste objetivo, produzimos esse artigo para ressaltar a importância de uma boa preparação para o concurso da Polícia Militar do Paraná, bem como mostrando os principais atalhos para sua aprovação.

Como foi falado, se você realmente quer passar nas provas, a inscrição em um cursinho PMPR é indispensável aqui. E nós vamos mostrar também porque o Garra é uma ótima opção para você nesse momento.

Vamos juntos e espero que você tenha todos os insumos necessários para ter todo o conhecimento que precisa para fazer uma ótima preparação para o concurso da PMPR.

Boa leitura!

Como se preparar para Concurso da Polícia Militar do Paraná?

O concurso para soldado da Polícia Militar do Paraná é realizado em conjunto com o de Bombeiro Militar. 

Deste modo, os exames de qualificação para ambos os concursos são feitos em duas etapas: na primeira fase há uma Prova de Conhecimentos e, na segunda, são realizadas Provas de Habilidades Específicas.

A primeira fase, que é a Prova de Conhecimentos, que é constituída com as disciplinas abaixo:

  • Língua portuguesa; 

  • Raciocínio Lógico Matemático;

  • História e Geografia do Paraná;

  • Informática;

  • Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Já a segunda etapa, a prova de habilidades específicas, foi desenvolvida a partir das seguintes etapas:

  • Exame de Capacidade Física (ECAFI);

  • Exame de Sanidade Física (ESAFI);

  • Avaliação Psicológica (AP);

  • Investigação Social (IS).

É interessante dizer que é essencial a leitura do edital do concurso e a realização de provas anteriores.

Como iremos falar no tópico seguinte, a preparação a partir de um cursinho PMPR é também essencial para uma melhor preparação para ambas as etapas dos exames de qualificação.

A importância de um Cursinho PMPR

Sempre que você pensa em um curso preparatório, o que vem a sua cabeça em um primeiro momento?

Podem ter vindo muitas coisas em sua mente, mas tenho certeza que você não conseguiu imaginar e vislumbrar todo o potencial e toda a transformação que um preparatório pode trazer para sua vida.

Trazendo para a realidade deste artigo, um cursinho PMPR pode ser muito mais do que um simples apoio para você passar em um concurso público.

Pode ser um grande catalisador de sonhos!

Você acessou esse artigo em busca de informações para se tornar um Policial Militar, certo? Mas apenas a leitura desse artigo não será suficiente.

Imagine que você leia uma receita de um bolo delicioso de chocolate com morango, por exemplo. Se você olhar para a receita, mas não colocar em prática o que está ali escrito, ou seja, não partir para fazer o bolo, provavelmente você ficará com fome e com água na boca.

O que estou tentando dizer aqui é que você precisa agir. No entanto, muitas vezes você pode não percorrer o melhor caminho para alcançar seu objetivo.

Você pode estudar coisas que não vão cair na prova, ou ainda focar em disciplinas que não devem ser priorizadas. Pode não parecer, mas isso acontece. E muito.

E está aí a importância de um cursinho PMPR. Um curso preparatório para a PMPR vai mostrar para você os principais atalhos, e talvez caminhos alternativos, para uma melhor preparação para o concurso.

Além disso, você terá a mentoria e aconselhamento de profissionais que estão nesse mercado há anos e sabem muito bem as matérias que mais caem, os exercícios mais pedidos pela banca avaliadora, entre outros.

Somado a isto, atualmente um cursinho PMPR, por exemplo, pode se valer de diversos formatos de entrega de conteúdos para melhor engajar e preparar os candidatos.

É o que acontece, por exemplo, com o Garra Online, que é a solução para ensino online do Curso Garra, onde é possível resolver questões, assistir aulas e conferir dicas sobre a prova da PMPR.

Enfim, sua participação em um cursinho PMPR pode representar a sua aprovação e, com isso, o seu sonho de se tornar um Policial Militar do Estado do Paraná se tornará realidade.

Pense nisso, pois com essa preparação você terá muito mais chances de sucesso!


Preparado para se tornar um Policial Militar?

Se você tem um sonho de se tornar um PM no estado do Paraná, tenha certeza que você tem todos os insumos necessários para se preparar da melhor forma possível e conquistar a tão sonhada aprovação.

Não será fácil, a concorrência é grande, mas com preparação, disciplina e com o grande apoio de um cursinho PMPR, o caminho até o sucesso se tornará bem mais simples e eficaz.

Aqui no Garra, nós podemos ajudar você a trilhar essa jornada em busca da aprovação da melhor maneira possível, com profissionais renomados no mercado e como todo o suporte que você precisa para se tornar um Policial Militar.

Nós acreditamos em você e damos todo o suporte necessário para que, fazendo a sua parte, você consiga alcançar seus objetivos.

Caso tenha interesse, você pode entrar em contato conosco ou ainda acessar a página sobre o Concurso da Polícia Militar do Paraná.

Estamos juntos nessa.

Até a próxima!