Tudo sobre o Cargo de Educador Social - Nível Médio

Inscrições: 02/08/2022 a 12/09/2022

Taxa de inscrição: R$80,00

Vagas: 65

Prova: 27/11/2022

Escolaridade: Ensino Médio completo

Carga Horária Semanal: 40 horas

Salário base: R$2.792,20 Requisitos para posse no cargo: 

a) ser brasileiro nato, naturalizado ou, no caso de nacionalidade portuguesa. b) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos e máxima de 74 anos até a data da posse. c) possuir escolaridade exigida para o cargo, no ato da posse: Ensino Médio completo (2º grau). d) estar em pleno gozo dos direitos políticos e) estar em dia com as obrigações do serviço militar, se do sexo masculino; f) não ser titular ou aposentado de cargo, emprego ou função pública (federal, estadual e municipal) g) ter se submetido ao esquema vacinal completo contra o novo Coronavírus (COVID-19)

Inscrições

Somente via internet (https://servicos.nc.ufpr.br/PortalNC/Home)

As solicitações de isenção deverão ser realizadas a partir do dia 02/08/2022 até 08/08/2022.

• A Isenção da Taxa de Inscrição poderá ser concedida aos candidatos que comprovem ser doadores de sangue ou para os candidatos financeiramente hipossuficientes, de família de baixa renda e devidamente registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Vagas

54 para ampla concorrência 7 População Negra e Povos Indígenas 4 para pessoas com deficiência

Prova

Para o cargo de Educador Social, a Prova Objetiva será realizada no período da manhã, com início às 09h00min e duração de 3 (três) horas. As vias de acesso (portas/portões) aos prédios onde será realizada a prova serão abertas às 08h00min e fechadas às 08h30min.

A prova consistirá em etapa única de Prova de Conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório, onde as questões objetivas terão o formato de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, das quais apenas uma deve ser assinalada. 

A composição da prova terá um total de 40 questões, onde a pontuação atribuída para cada questão será de 2,5 pontos e a pontuação máxima da prova será de 100.

a) Língua Portuguesa (10 questões - peso 2,5)

b) Raciocínio Matemático (5 questões - peso 2,5) 

c) Noções de Informática (3 questões - peso 2,5)

d) Legislação (5 questões - peso 2,5)

e) Conhecimentos específicos (17 questões - peso 2,5) As respostas às questões objetivas deverão ser transcritas para o cartão-resposta com caneta esferográfica transparente escrita grossa de tinta preta.

Alimentação durante a prova

Os candidatos poderão se alimentar no local de prova, desde que os alimentos não causem ruídos ou odores que atrapalhem a concentração dos demais candidatos. Recomenda-se que os alimentos, bem como os líquidos estejam em embalagens transparentes. 

Resultado final do concurso

Serão considerados aprovados neste certame os candidatos que alcançarem no mínimo 50% (cinquenta por cento) de acerto no total do conjunto das questões válidas da Prova de Conhecimentos.

A lista classificatória final será elaborada a partir dos pontos obtidos na Prova de Conhecimentos e será divulgada a partir do dia 06/01/2023.

Critério de desempate

a) tiver idade superior a 60 anos, considerando o candidato ou candidata de idade mais elevada até o último dia de inscrição neste Concurso Público.

b) obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;

c) obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;

d) obtiver maior pontuação nas questões de Legislação;

e) obtiver maior pontuação nas questões de Raciocínio Matemático;

e) obtiver maior pontuação nas questões de Noções de Informática;

f) persistindo o empate, terá preferência o candidato de idade mais elevada e que não se enquadra no item “a”, considerando ano, mês, dia, hora e minuto de nascimento

Curso Preparatório

Agora que você já sabe tudo sobre o Concurso do Cargo de Auxiliar de Serviços Escolares, é hora de se preparar! 

Se você quer trabalhar na PREFEITURA DE CURITIBA e deseja estudar com quem realmente aprova, AGARRE essa oportunidade e estude com o Curso Preparatório Garra! 

Faça a Escolha Certa para o seu Futuro, Conheça o Nosso curso preparatório clicando no link abaixo:

CURSO ON-LINE: https://online.cursopreparatoriogarra.com.br/produto-tag/prefeitura-curitiba/

Edital na íntegra: https://servicos.nc.ufpr.br/PortalNC/PublicacaoDocumento?pub=4541